SECRETARIAS DA CULTURA E EDUCAÇÃO ANUNCIAM A CHEGADA DE MAIS 10 SALAS DE CINEMA
“O projeto faz parte do programa SPcine. As salas serão instaladas em 10 CEUs espalhados pelas comunidades da capital”
A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura , da Secretaria Municipal de Educação e da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, anunciou a entrega de mais 10 salas de cinema que serão instaladas em Centros Educacionais Unificados (CEUs) nas periferias da capital, sendo um deles o CÉU aqui de São Mateus.
O anúncio aconteceu no encerramento das comemorações do aniversário da Cidade de São Paulo, no dia 27 de janeiro, no Centro Cultural, localizado no bairro da Liberdade. O evento contou com a participação do prefeito Ricardo Nunes, da secretária de cultura Aline Torres, do secretário municipal de Educação Fernando Padula, e da presidente da Spcine, Viviane Ferreira.
Em seu discurso o Prefeito Ricardo Nunes se mostrou bastante empolgado e feliz com a novidade
‘’É muito importante hoje vemos que temos 58 CÉUS e que tem espaços culturais em cada canto dessa cidade e ainda vamos fazer mais 12 Céus até 2024″ revelou o prefeito” revelou o prefeito.
A presidente do SPcine Viviane Ferreira mencionou sobre a importância de políticas públicas como o SPcine e assim como o Ricardo, ela se mostrou muito feliz com a entrega das salas, que estão previstas para o 2°semestre deste ano
“É uma ação, uma política pública que é muito importante para a cidade de São Paulo, para o nosso audiovisual. Estou falando do nosso circuito SPcine que em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal da Cultura e a Secretaria Municipal de Educação vai conseguir presentear a cidade com mais 10 salas de cinema. Isso significa uma ampliação na democratização do acesso ao cinema nas diversas pontas e pontes da Cidade, podendo possibilitar aos nossos paulistanos uma experiência plena de acesso à atividade audiovisual”.
A secretaria de Cultura Aline Torres completou dizendo
“A expansão do circuito SPcine faz parte da meta 53 do nosso programa de metas. Isso mostra o planejamento de uma gestão em conjunto de secretarias trabalhando em parceria, onde a Secretaria da educação investiu 10 milhões de reais nesse programa, e a Secretaria de Cultura que é mais pobrezinha investiu 5 milhões” brincou a secretaria” brincou Aline.
Como mencionado acima a previsão para a entrega das salas está para o 2° semestre de 2022. Além de São Mateus, o programa irá presentear mais 9 comunidades e você pode acompanhar tudo através do site oficial da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
A Central de Notícias da Rádio EVEREST é uma iniciativa do Projeto Isolamento e saúde mental: a arte como refúgio. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.