AMA de Sapopemba passa a funcionar 24
”unidade presta atendimento de urgência, emergência, clínica médica geral, pediatria, enfermagem e exames laboratoriais”
Agora a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) de Sapopemba tem atendimento 24h para atender os moradores da região. A medida que foi adotada na quarta-feira (16/02), tem como objetivo ampliar o atendimento à população, principalmente em razão da pandemia.
Com a mudança de horário foi preciso também realizar algumas adequações na AMA, entre elas a construção de dois novos leitos, abertura de uma nova sala de sutura, além de novos espaços para os médicos.
Na unidade são oferecidos serviços de urgência e emergência em clínica médica geral, pediatria, enfermagem e exames laboratoriais. A unidade conta com seis consultórios, salas de espera, emergência, acolhimento, medicação, sutura e banheiros (comuns e especiais), além das salas compartilhadas com o AE: raio-x, eletrocardiograma, esterilização, inalação e expurgo.
Ao todo, 180 profissionais prestam serviço na unidade, entre médicos clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, assistentes, auxiliares e equipes administrativa e de limpeza.
No mesmo endereço da AMA funcionam também um Ambulatório de Especialidades (AE), uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III Adulto e um Centro Especializado de Odontologia (CEO).
No dia da ampliação do horário, o secretário Municipal da Saúde Edson Aparecido esteve no local. Também acompanharam a visita a secretária-executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde da SMS, Sandra Sabino, a coordenadora da Atenção Básica, Giselle Cacherik, a supervisora de saúde da região de Sapopemba, Cintia Heger, e gestores da SPDM.
Além deles, o Subprefeito de Sapopemba Marlon Salles também esteve por lá e gravou um vídeo para o Instagram oficial da Subprefeitura. Nele Marllon aparece empolgado contando a novidade para os moradores da região.
A Central de Notícias da Rádio EVEREST é uma iniciativa do Projeto Isolamento e saúde mental: a arte como refúgio. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.