População de São Miguel expõe as necessidades do bairro aos vereadores

Por meio do “Câmara na Rua” o poder legislativo municipal esteve inserido na comunidade.

por João Victor Montoza

O projeto da Câmara Municipal de São Paulo, permitiu que a população da região de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, participasse de uma audiência pública com os vereadores da cidade, expondo suas necessidades aos membros do poder legislativo municipal.
Esta foi a primeira edição do projeto, que promete alcançar as regiões periféricas da cidade, a ideia é justamente descentralizar as audiências públicas, levando as discussões sobre a cidade, para dentro das comunidades, muito porque, as pessoas das regiões extremas da cidade, não conseguem se deslocar até a câmara para reivindicar seus direitos. A moradora da região, Elizabete Passos, expôs as principais dificuldades da região, e opinou sobre o projeto.
“Trazer a câmara pra rua, a gente consegue expor as nossas necessidades, como segurança, transporte, limpeza pública, tudo isso, aqui na nossa região da zona leste, que extremo de São Paulo, são as nossas necessidades mais carentes.”
Além da audiência pública, o evento também separou um espaço para uma feira de exposições, que mostrava o trabalho da câmara pela cidade de São Paulo, e permitia que a população pudesse entender mais sobre o trabalho realizado. A vereadora Edir Sales (PSD) comentou sobre o evento.
“É muito importante o vereador vir até a população, vir de encontro com as demandas, e eventos como este, levam você, ao menos uma vez por mês, a se aproximar e dar a oportunidade para a população falar, levantar reivindicações, demandas, eu acho muito importante”.
O projeto Câmara Na Rua deve seguir por outras regiões de São Paulo, utilizando as estruturas do CEUs, para levar no último sábado de cada mês, um espaço de diálogo e debate para diferentes comunidades da cidade de São Paulo.

A Central de Notícias da Rádio Everest é uma iniciativa do Projeto “Agenda 2030 da ONU: a construção de um mundo melhor”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

VÍDEO:

INFORMATIVO: