Jardim Elba receberá uma grande festa de natal
O evento está sendo organizado pela ONG Complexo do Bem, e prepara diversas atrações para as crianças da região.
por João Victor Montoza
A festa de natal do Complexo do Bem deve atingir milhares de pessoas com atrações que buscam integrar a família como um todo, formando um ambiente que leva a magia do natal para as comunidades da região.
A organização conseguiu com que mais de 850 crianças da comunidade fossem apadrinhadas na festa deste ano, sendo assim, todas elas receberão uma sacolinha com roupas, calçado, brinquedos e kits de higiene, todos correspondentes às necessidades da criança. A preparação começa meses antes do evento de fato acontecer, e as inscrições das famílias para que seus filhos possam receber este presente, exige as especificações e as necessidades da criança, como tamanho, e idade, por exemplo.
Após esta etapa de cadastro, a equipe da ONG então começa a buscar padrinhos e apoiadores, que recebem as especificações da criança apadrinhada, em uma cartinha. A sacolinha pode ser montada pelo próprio padrinho, ou montada pela organização, com o apoio financeiro do padrinho. Vanessa Gama, é vice-presidente do complexo, e explica qual a sua motivação para o trabalho.
“Eu costumo dizer que o que me motiva, é o dia da festa, quando essa criança pega realmente essa sacolinha na mão, e ela suspira, o olho dela brilha. Ali, até a gente realmente acredita em papai noel”.
Todas as sacolinhas passam por uma verificação, e são separadas por números, e cores, de acordo com o cadastro, para facilitar a distribuição. Esta será a 6ª edição do evento organizado pelo Complexo, com uma festa voltada para a família, com comida, brinquedos, papai noel, kits, e diversas outras atrações, realizadas com o apoio dos padrinhos e dos patrocinadores. A festa deve acontecer no dia 22 de Dezembro, com início às 9h da manhã, e será realizada na Praça Pimpão, na região do Jardim Elba.
A Central de Notícias da Rádio Everest é uma iniciativa do Projeto “Agenda 2030 da ONU: a construção de um mundo melhor”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.