Escritor da zona leste mistura poesia e cozinha para viver seu sonho

Com dois livros já lançados, ele busca levar toda sua veia cultural para o novo projeto culinário.

por João Victor Montoza

Escritor de poesia, Wilson é apaixonado por todas as manifestações de arte e cultura, inclusive, a culinária, e foi a partir dela, que ele começou a buscar seu sonho, como todo novo empreendedor, e desde março de 2024, tem sido uma nova opção de restaurante para a população da região do Jardim São Gabriel.

O “Boka a Boka”, é uma das mais recentes alternativas de cozinha artesanal da zona leste de São Paulo, ainda sem muito investimento, o projeto de Wilson Lírio, de 51 anos de idade, busca levar uma comida acessível e caseira, enquanto utiliza o espaço de sua casa, como ponto de encontro, e manifestação cultural, unindo a poesia e a culinária, em um único ambiente.

“É uma cozinha onde eu preparo hambúrgueres, onde eu preparo massas, e preparo outros alimentos, o que o cliente pede a gente tenta fazer, não tenho faculdade de culinária mas sou um cara que pesquiso e gosto de fazer, e aí vou cada dia melhorando uma coisinha aqui, uma coisinha ali e vou atendendo meus clientes e passando a poesia.”

Wilson, que já tem dois livros lançados, ainda escreve poesias que são publicadas em uma revista virtual na cidade de Londrina-PR, chamada “D-Arte”, e escolheu sair do emprego no qual já estava a 33 anos, para se arriscar e viver seu sonho de infância, que é trabalhar com a arte da culinária.

Apaixonado por cozinha, Wilson utilizou a experiência aliada a curiosidade para vislumbrar o sonho de se arriscar comercialmente com a comida. Deste modo, ele usa um pedaço de sua casa como ponto de encontro, e trabalha para ajudar a esposa, psicopedagoga, e para cuidar dos filhos, Davi, de 21 anos e Rafael, de 10 anos, que lida com o transtorno do espectro autista.

O restaurante atua na região do Jardim São Gabriel e pode ser utilizado para eventos e pequenas confraternizações, por hora, a única maneira de solicitar o pedido é por meio do whatsapp.

VÍDEO:

INFORMATIVO: