Paulistanos opinam sobre o possível reajuste da passagem
Na quarta-feira (22/12) a SPTrans juntamente com a Secretaria de Transportes de São Paulo anunciaram a proposta para o reajuste da passagem de ônibus na capital Paulista. O valor que pode passar de 4,40 para 5,10 é acima do esperado e não vem agradando a maioria da população.
A nossa equipe saiu às ruas dos principais terminais de ônibus de São Paulo e conversou com paulistanos.
Apesar do técnico em telecomunicações Rodrigo Gomes, de 34 anos, não utilizar mais o transporte público com tanta frequência, ele já trabalhou como motorista de ônibus na capital Paulista e comentou sobre o que acha desse possível aumento para 2022.
“Um absurdo. Na verdade eu também já fui motorista do transporte público. E assim por mais que tudo mundo esteja vendo que foi colocado ônibus novos, a situação ainda é muito precária e o salário não aumenta”. disse ele.
Já o Jeferson Souza, de 37 anos, sente que infelizmente somos reféns de aumentos e tributos constantes.
“Absurdo total. É aumento em cima de aumento, tributo em cima de tributo e estamos ai reféns de qualquer coisa”.
Em resposta a essa proposta, o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), disse na quinta-feira (23) que pretende adiar o prazo do aumento para fevereiro, pois assim o tema será melhor discutido com as secretarias municipais de Governo e da Fazenda, além de representantes das esferas estadual e federal. A informação é do Estadão.
REPORTAGEM POR PATRICIA CANUTO
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo